terça-feira, 24 de agosto de 2010

VOCÊ CONHECE OS BENEFÍCIOS DOS CEREAIS VENDIDOS NA CANTINA? NÓS RESPONDEMOS!

Kelly Moreira, Mayara Rubia, Nathália Enokibara, estagiárias do curso técnico em Nutrição e Dietética.

Gérmen de Trigo: Parte do cereal, rico em antioxidantes, importantes para pessoas que malham, pois ajuda no metabolismo dos carboidratos e proteínas.

Aveia e Linhaça (a linhça não entra na classificação de cereal): Contêm um alto teor de fibras, que auxiliam na diminuição dos níveis de colesterol e “açúcar” do sangue. Atuam facilitando a eliminação das fezes, prevenindo assim, câncer intestinal. O farelo da aveia é o que possui a maior quantidade de fibras. O consumo indicado é de 3 colheres de sopa por dia (40g), pode ser misturado com sucos (desde que não seja misturado com sucos de frutas ácidas, como contém amido, pode haver alteração de pH na boca prejudicando a ação da ptialina), vitaminas, leite, banana, ou outras frutas.

Flocos de Milho: São alimentos saudáveis e que dão energia ao nosso corpo, geralmente são encontrados refinados e com adição de açúcar, o que não é indicado (os famosos “Sucrilhos”). Inclui-lo no café da manhã, é uma boa pedida, com leite e frutas será uma refeição completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário inteligente.
Leia o texto antes, depois, dê-nos a honra de ler seu comentário.