Mostrando postagens com marcador dieta. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador dieta. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 24 de agosto de 2010

DIETA É COISA SÉRIA!

Profª Gisele Bizon Benetti, nutricionista
É comum encontrarmos nas revistas, especialmente as direcionadas para o público feminino, diversas receitas milagrosas capazes de promover rápida perda de peso.

Entretanto, é imprescindível um acompanhamento individualizado por um profissional qualificado, uma vez que o consumo alimentar deve suprir as necessidades energéticas diárias e o plano alimentar deve contemplar alimentos escolhidos com muito cuidado, sem abdicar de nenhum! Cada indivíduo é ímpar e um estudo minucioso sobre seu metabolismo e rotina deve ser realizado antes da prescrição de uma dieta.

A eliminação segura de peso é gradativa, resultado de uma alimentação mais apropriada associada à prática de atividade física. As perdas rápidas não são saudáveis e você sabe: quem perde, acha; em breve os quilos perdidos são encontrados e voltam para o corpinho...

Uma ferramenta indispensável para eliminar o peso extra, e mais do que apenas emagrecer e sim manter a saúde, é a educação alimentar. Conhecer os alimentos induz-nos a realizar melhores escolhas.

Dica: sempre procure orientação individualizada. Por meio dela você terá um plano alimentar sob medida, adequada às suas necessidades. Não aceite dietas prontas, de gaveta! Lembre-se de que você é único!

Você já fez alguma dieta? Conte sua experiência! Envie seu comentário para nutriteen@hotmail.com